Pesquisa Foco

O sucesso de nossos serviços depende do conhecimento das necessidades, requisitos de qualidade e expectativas de nossos clientes e do mercado, por isso solicitamos que você responda de maneira imparcial este questionário assinalando os itens pertinentes a sua organização e os de interesse da mesma:

Empresa:
Contato:



Cidade:
Estado:



Cargo:
E-mail:



Telefone:
Fax:



1) Indique a atividade de sua Organização:
Fabricante de Produtos Borracha
Fabricante de Produtos Plásticos
Fabricante de Tintas
Fabricante de Adesivos
Fabricante de Compósitos
Indústria Petroquímica
Consumidor/Usuário de Produtos de Base Polimérica
Fabricante de Matéria-Prima/Insumos
Produtor de Máquinas/Equipamentos
Entidades/Associações (Sindicatos, Universidades, ABTB, SEBRAE, etc.)
Empresas de Consultoria
Outros.
Especifique:

2) Qual a principal linha de produtos/serviços de sua Organização?
Especifique:

3) Assinale o número total de empregados da Organização:
Até 19 Empregados
De 20 à 99 Empregados
De 100 à 499 Empregados
Mais de 500 Empregados

4) Já utilizou os serviços do ISI em Engenharia de Polímeros?
Não
Sim
Qual?

5) Você recomendaria os serviços do ISI em Engenharia de Polímeros para outra organização?
Sim
Não
Por quê?

6) Assinale quais são as principais dificuldades para sua organização utilizar o ISI em Engenharia de Polímeros:
Não Conhecimento dos Serviços/Produtos Oferecidos
Preço dos Serviços
Horário de Atendimento
Localização (Logística)
Não há Dificuldades
Outros
Especifique:

7) Fatores de Insatisfação
7.1) Dos fatores de insatisfação listados abaixo, assinale aqueles considerados prioritários para uma organização prestadora de serviços de tecnologia e inovação ou então:
Pessoal de Atendimento Pouco Qualificado
Não Cumprimento de Prazos
Fornecimento de Informações Desatualizadas/Equivocadas
Não Resolução Eficaz do Problema
Preço não Compatível com o Mercado
Demora no Atendimento
Pouca Cortesia no Atendimento
Outros
Especifique:

8) Assinale os principais serviços/produtos do ISI em Engenharia de Polímeros que atenderiam as suas necessidades e as de sua organização em:

8.1) Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)
Tintas Especiais e Sustentáveis
Processamento e Aditivação de Termolplásticos
Adesivos para Aplicações Especiais
Compósitos
Processamento, Aditivação e Reforço de Elastômeros
Reciclagem e Valoração de Resíduos
Metodologia de Ensaios/Testes
Outros
Especifique:

8.1.1) Atualmente estes serviços de PD&I quando necessários são supridos por:
Pessoal Interno
ISI em Engenharia de Polímeros
Empresa ou Instituições Externas
Indique quais:

8.2) Serviços Metrológicos
Ensaios em Borracha
Indique quais:
Ensaios em Termoplásticos
Indique quais:
Ensaios em Tintas
Indique quais:
Ensaios em Adesivos
Indique quais:
Ensaios de Caracterização Reológica
Indique quais:
Envelhecimento Acelerado:

Calor
Ozônio
UV
Xenon Test
Ciclos Climáticos
Frios
Névoa Salina
Outros
Especifique:

Ensaios em Embalagens ANTT 420:

Plásticas
Papelão
Metálica
Outros
Especifique:

Análises Instrumentais:

FTIR
DSC
TGA
CG-MS
HPLC
RMN
Outros
Especifique:

8.3) Atualmente estes serviços metrológicos quando necessários são supridos por:
Pessoal Interno
ISI em Engenharia de Polímeros
Empresa ou Instituições Externas
Indique quais:

8.4) Indique os Programas de Comparação Interlaboratorial que sua empresa tenha interesse em participar:
Ensaios em Borracha
Indique quais:
Ensaios em Plásticos
Indique quais:
Ensaios em Tintas
Indique quais:
Ensaios em Embalagens
Indique quais:
Ensaios Instrumentais
Indique quais:
Outros
Especifique:

8.4.1) Atualmente sua empresa participa de Programas de Comparação Interlaboratorial?
Não
Sim
Indique quais:

8.4.2) Atualmente sua empresa utiliza Padrões/Materiais de Referência Certificados?
Não
Sim
Indique quais:
Procedência Interna

8.5) Consultoria em Tecnologia
Aplicações de Matérias-Primas Alternativas (Nanoaditivos, Reciclados, Renováveis, etc.)
Avaliação do Comportamento Reológico e Processabilidade no Desenvolvimento de Materiais Poliméricos
Estudos de Viabilidade Técnica de Processos Produtivos e Plantas de Produção
Análise de Processo Produtivo de Transformação
Análise de Falhas de Produtos e Componentes
Otimização de Formulações de Compostos Poliméricos
Testes para Avaliação de Desempenho de Materiais e Moldes
Desenvolvimento de Experimentos Utilizando Metodologia DoE(Design of Experiments)
Avaliação do Perfil de distribuição de Tensões e deformações em Artefatos ou Protótipos (Software de Simulação Abaqus)
Aplicação da Metodologia de Arrhenius e WLF na determinação da Vida Útil de Materiais Poliméricos e Estudo de Resultados de Correlação de Previsão da Vida Útil com Dados Reais
Avaliação da Isolação de Vibração de Compostos de Borracha
Outros
Especifique:

8.5.1) Atualmente estes serviços de consultoria em tecnologia quando, necessários são supridos por:
Pessoal Interno
ISI em Engenharia de Polímeros
Empresa ou Instituições Externas
Indique quais:

8.6) Informações Técnicas/Tecnológicas
Disponibilização de Normas Técnicas Atualizadas:

ASTM
DIN
ISO
Outras
Especifique:

Atendimento de Consultas Técnicas (Pergunta/Resposta)
Localização e Busca de Normas Técnicas/Regulamentos Técnicos/Patentes
Disponibilização de Publicações/Documentos (Revistas, Artigos, Boletins, Livros, Catálogos, Etc.)
Palestras Técnicas
Outros Produtos/Serviços Necessários
Especifique:

8.6.1) Atualmente estas informações técnicas/ tecnológicas quando necessárias são supridas por:
Pessoal Interno
ISI em Engenharia de Polímeros
Empresa ou Instituições Externas
Indique quais:

8.7) Educação
Indique os cursos que atenderiam as suas necessidades e as de sua organização:

Tecnologias do Plástico
Especifique o(s) tema(s):
Tecnologias da Borracha
Especifique o(s) tema(s):
Tecnologia das Tintas
Especifique o(s) tema(s):
Tecnologia dos Adesivos
Especifique o(s) tema(s):
Cursos in Company
Especifique o(s) tema(s):
Curso de Especialização na área de Polímeros
Especifique o(s) tema(s):

8.7.2) Atualmente estas informações técnicas/ tecnológicas quando necessárias são supridas por:
Pessoal Interno
ISI em Engenharia de Polímeros
Empresa ou Instituições Externas
Especifique:

9) Requisitos da Qualidade

9.1) Na relação dos requisitos da qualidade listados abaixo, preencha apenas os considerados PRIORITÁRIOS para as atividades de Treinamento/Educação Profissional (cursos), ou então defina outros:
Certificação ISO 9001
Desenvolver Conteúdos Programáticos/Assuntos Atualizados
Os Programas dos Cursos Contemplem Aulas Teórica e Práticas
Fornecer Material Didático Atualizado
Fornecer Certificados (Conclusão/Participação)
Outros
Especifique:

9.2) Na relação dos requisitos da qualidade listados abaixo, preencha apenas os considerados PRIORITÁRIOS para Serviços Metrológicos ou então defina outros:
Confiabilidade
Sigilo
Acreditação no INMETRO
Certificação ISO 9001
Executados com Base em Normas Técnicas Atualizadas
Cumprimento de Prazos
Rastreabilidade dos Resultados
Relatórios Claros e de Fácil Interpretação
Expressar a Incerteza de Medição dos Ensaios Executados
Outros
Especifique:

9.3) Na relação dos requisitos da qualidade listados abaixo, preencha apenas os considerados PRIORITÁRIOS para os Serviços de Consultoria em Tecnologia ou então defina outros:
Confiabilidade
Sigilo
Certificação ISO 9001
Cumprimento de Prazos
Relatórios Claros e de Fácil Interpretação
Outros
Especifique:

9.4) Na relação dos requisitos da qualidade listados abaixo, preencha apenas os considerados PRIORITÁRIOS para os serviços de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, ou então defina outros:
Confiabilidade
Sigilo
Certificação ISO 9001
Cumprimento de Prazos
Cumprimento a Contratos/Acordos (Propriedade Intelectual, Patente, Direito Autoral, Segredo Industrial, etc.
Rastreabilidade dos Resultados
Aplicabilidade do Processo ou Produto Desenvolvido
Acompanhamento da Implementação da Tecnologia Desenvolvida
Outros
Especifique:

9.5) Na relação dos requisitos da qualidade listados abaixo, preencha apenas os considerados PRIORITÁRIOS para as atividades/serviços de APOIO (atendimento telefônico, fax, atendimento ao público, etc.), ou então defina outros:
Certificação ISO 9001
Executadas de Forma Padronizada
Rastreabilidade de Documentos Emitidos
Documentos Emitidos claros e de Fácil Interpretação
Outros
Especifique:

10) Expectativas do Cliente

10.1) Na relação das expectativas listadas abaixo, preencha apenas as consideradas PRIORITÁRIAS para as atividades de Educação (Cursos), ou então defina outros:
Dispor de Infraestrutura Adequada (Ssala, Iluminação, Equipamentos, etc.)
Docentes Capacitados/Atualizados
Valor Cobrado Compatível com o Mercado
Realização Periódica de Visitas a sua Organização para Divulgação dos Programas/Eventos
Avaliar a Satisfação dos Participantes dos Cursos
Manter Sistemática de Resposta a Reclamações de Clientes
Outros
Especifique:

10.2) Na relação das expectativas listadas abaixo, preencha apenas as consideradas PRIORITÁRIAS para as atividades/serviços Metrológicos ou então defina outras:
Atendimento Rápido e Qualificado
Técnicos Capacitados/Atualizados
Dispor de Infraestrutura Adequada (Equipamentos, Segurança, etc.)
Valor Cobrado Compatível com o Mercado
Realização Periódica de Visitas a sua Organização para Divulgação dos Serviços Oferecidos
Manter Sistemática de Avaliar a Satisfação e a Reclamações de Clientes
Dispor de Convênios para Subsidiar Custos dos Serviços (SEBRAETEC, Bônus Metrologia, etc.)
Outros
Especifique:

10.3) Na relação das expectativas listadas abaixo, preencha apenas as consideradas PRIORITÁRIAS para os serviços de consultoria em tecnologia e de pesquisa, desenvolvimento e inovação ou então defina outras:
Dispor de Infraestrutura Adequada (Laboratórios, Equipamentos, etc.)
Especialistas Capacitados/Atualizados
Apoio para Elaboração dos Projetos
Solução Eficaz a Solicitação/Problema
Manter Sistemática de Avaliar a Satisfação e a Reclamações de Clientes
Dispor de Convênios/Programas para Subsidiar/Fomentar os Custos dos Projetos(SEBRAE, FINEP, EMBRAPII, etc.)
Outros
Especifique:

10.4) Na sua percepção o Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros pode ser considerado referência em:
Serviços Metrológicos (Ensaios)
Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)
Consultoria em Tecnologia
Educação (Cursos)
Eventos Técnicos
Outros
Indique quais:

10.5) Na relação das expectativas listadas abaixo, preencha apenas as consideradas PRIORITÁRIAS para as atividades/serviços de APOIO (atendimento telefônico, fax, atendimento ao público, emissão/arquivamento de documentos, etc.), ou então defina outras:
Atendimento Cortês
Pessoal de Atendimento Capacitado/Qualificado
Encaminhamento/Solução Rápida e Eficaz
Interesse/Empenho na Resolução da Solicitação
Outros
Especifique:

11) Na relação das expectativas listadas abaixo, preencha apenas as consideradas PRIORITÁRIAS para as atividades/serviços de APOIO (atendimento telefônico, fax, atendimento ao público, emissão/arquivamento de documentos, etc.), ou então defina outras:
Telefone
Contato Pessoal/Visita
E-mail
Outros
Especifique:

12) Na sua opinião, qual é o melhor horário/turno para a realização dos cursos?
Especifique:

13) Outras sugestões/comentários que você considere importante nos fornecer: